・25/11/2024・Texto por Redação Power Supply
A Bosch está fortalecendo sua atuação na América Latina por meio de iniciativas voltadas para a valorização de fornecedores e a qualificação de profissionais no setor automotivo. Em 2024, a empresa premiou seus principais parceiros e firmou uma parceria educacional com a universidade Anhanguera, reforçando seu compromisso com a excelência e a inovação.
Em agosto, a Bosch realizou a edição 2024 do Prêmio Magneto de Ouro, reconhecendo 18 fornecedores como os melhores da América Latina. A premiação, que acontece a cada dois anos, avalia as empresas com base em critérios como qualidade, flexibilidade e confiabilidade de entrega, desempenho técnico e econômico, responsabilidade social e, pela primeira vez, sustentabilidade.
Entre os destaques da premiação, as empresas foram divididas em três categorias:
Produtos e Serviços: Bridge Soluções em Recursos Humanos, Ferramentas Nipotec, HP Brasil, Jungheinrich Lift Truck e Quaker Houghton Brazil Holdings.
Peças e Componentes: Autoplas, CPE do Brasil, CR Bluecast do Brasil, Loopsmol, Metalúrgica Hassmann, PPE Fios Esmaltados, Radici Group Plastics, Rudolph Usinados, Sulbras Moldes e Plásticos, Tessin e Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo. Sustentabilidade: DHL Logistics Brazil e Tupy
Enquanto valoriza seus parceiros, a Bosch também investe na formação de profissionais para o setor automotivo. Em setembro, a empresa anunciou uma parceria com a Anhanguera para lançar um curso de pós-graduação lato sensu em engenharia automotiva. Com duração de 10 meses, o programa é direcionado a engenheiros, tecnólogos e outros profissionais interessados em se atualizar nas inovações tecnológicas do segmento, como veículos a combustão, híbridos e elétricos, além de sistemas automotivos.
O curso, que custa R$ 2.376 e pode ser parcelado, conta com disciplinas ministradas por especialistas da Bosch e da instituição de ensino. A parceria com a Bosch, segundo Silvia Bizatto, sócia-diretora de Pós-Graduação da Cogna, controladora da Anhanguera, reforça o compromisso da instituição em criar diferenciais nos cursos premium de pós-graduação, oferecendo ainda mais relevância e aplicabilidade prática por meio do know-how de marcas renomadas.
Fernando Tourinho, vice-presidente de Recursos Humanos da Bosch América Latina, reforça a importância da iniciativa. “Seguindo os princípios do nosso fundador, fomentamos a cultura do aprendizado contínuo e encontramos nessa parceria com a Cogna uma maneira adicional de contribuir com a formação de profissionais para a indústria automotiva no Brasil”. Com essas ações, a Bosch reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, inovação e desenvolvimento do mercado automotivo, consolidando sua posição como referência em qualidade e formação de talentos.